Tradutor

domingo, 4 de agosto de 2013

Desafio dos 100 Filmes #022

022# Um filme bom com um final péssimo

Frankenweenie

ALERTA DE SPOILERS. ALERTA DE SPOILERS. ALERTA DE SPOILERS.

Haha, vocês acharam que eu finalmente esqueci Tim Burton, não foi? Pois saibam que estão completamente enganados, nós ainda vamos falar MUITO sobre o tio Burton aqui no blog, mas vamos deixar de bobeira e falar logo do filme. Provavelmente vocês, que assistiram o filme, devem estar pensando: "Ué? Como assim? Frankenweenie é um filme tão interessante, tão cativante, tão inocente, tão 'Tim Burton'...".Saibam que eu tenho um ponto de vista totalmente diferente do de vocês. Quando eu vi o trailer desse filme, eu achei que fosse meio que um filme de auto-ajuda pra crianças cujos bichinhos morreram, talvez até seja, se for, acho que está bem errado. O filme é impressionante, você se sente realmente como o personagem principal, Vitor, que perdeu seu cachorrinho após ser atropelado, e fica boladão (sério mesmo que eu usei essa palavra?), então ele descobre que pode, meio que, ressuscitar o cachorro usando eletricidade. Depois acontece várias confusões e tal, até que o cachorro morre (de novo). E o que acontece no final? O cachorro ressuscita! Mesmo sem o Vitor ter jogado um raio nele! Sem nenhuma explicação óbvia! Talvez seja aquele tosquice de filmes infantis do tipo "Lágrimas do amor trazem as pessoas mortas de volta a vida", mas mesmo assim! O filme é bonito, interessante, inteligente e obscuro, ele teria tudo pra ser um ótimo filme, mas o final acabou estragando o filme todo. Então esse é Frankenweenie( eu acho que é assim que se escreve), um filme ótimo com um final péssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário